Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Diário da minha gravidez, com tudo a que tenho direito!
A psoríase ainda é tabu para muita gente. Para quem tem esta doença, a menos que seja muito visível e se tenha obrigatoriamente que falar dela, o dia a dia é passado com cremes, pomadas e tentativas de esconder vermelhidões na pele.
Explicando melhor o que é a psoríase: é uma doença crónica da pele que produz zonas vermelhas cobertas de escamas prateadas ou brancas. Pode manifestar-se em qualquer parte do corpo, sendo os locais mais frequentes os cotovelos, joelhos, parte baixa das costas, couro cabeludo, palmas das mãos, plantas dos pés, unhas.
Ah, deixem-me adiantar uma coisa importantíssima: A PSORÍASE NÃO É CONTAGIOSA! Por isso não tenham medo de se aproximar de uma pessoa com este problema na pele
Eu tenho a sorte de só ter no couro cabeludo, já que é uma zona mais escondida devido ao cabelo.
Li vários artigos que indicavam que durante a gravidez a psoríase tende a melhorar bastante, mas que depois do parto se pode agravar novamente. Em mim parece que está a acontecer ao contrário!
Desde que a minha dermatologista soube que eu estava grávida disse logo: "Estás proibida de usares o Daivobet agora!".
Conclusão: tenho comichões incontroláveis e placas e placas de "caspa" no couro cabeludo.
Fui à farmácia. Deram-me um champô que supostamente deveria acalmar a comichão. Supostamente. Comigo não...
Ontem perguntei ao meu obstetra se há alguma pomada que eu possa pôr e ele disse simplesmente: "Não, tens de aguentar até ao fim...".
Não aguento maiiiisssss!!!!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.