Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Consulta no Centro de Saúde

por r i t i n h a, em 03.09.15

Desde o início da gravidez (e até antes) que estou a ser acompanhada num ginecologista/obstetra particular, o que me permite ter consultas e fazer ecografias todos os meses (o sistema de saúde do meu trabalho ajuda bastante).

 

No entanto resolvi ser acompanhada também no Centro de Saúde, onde já fui a 2 consultas. Se na primeira fui recebida com um pouco de frieza (acho não gostaram de eu estar a ser acompanhada num médico particular), ontem foi completamente diferente.

Ontem foi só com a enfermeira parteira e foi a melhor consulta desta área que fui até agora (nem com o meu médico particular isso acontece!).

Apresentou-se, perguntou o nome da bebé e, a partir daí, tratava-a sempre por Diana, fez análises à urina, mediu a tensão e o peso, quis saber tudo sobre o meu trabalho (para avaliar situações de stress), que tipo de movimentos/exercícios fazia ao longo do dia (para saber se estava a exagerar ou não), fez-me a apalpação na barriga para tentar perceber se ainda estava de pé ou se já tinha dado a volta, ouvimos o coração da Diana (interrompido várias vezes pelos pontapés) e falámos bastante sobre a amamentação.

 

Foi uma consulta onde senti que eu e a Diana fomos o centro das atenções, sem dramas e com tudo a ser esclarecido.

Trouxe para casa a lista para fazer a mala para a maternidade e um livro sobre amamentação para reforçar tudo aquilo que ela explicou.

 

Sabem o que é sair de lá super tranquila e elucidada? Foi assim que me senti 

publicado às 14:20


6 comentários

De -B a 03.09.2015 às 15:08

Acho que é em todas as especialidades. É preciso ter sorte com quem nos atende. Há as mais pacientes, há as que explicam melhor, as que dão melhores exemplos, as mais experientes...

De Life Inc a 03.09.2015 às 17:16

Eu também fui seguida no privado e no centro de saúde e só tenho a dizer bem! Verdade seja dita, acho que ser só acompanhada no CS não inspira às grávidas tanta confiança já que só são comparticipadas 3 ecos e achamos sempre pouco! Mas realmente o acompanhamento no meu CS foi 5* e o curso de PP foi fantástico e muito útil!

xoxo
cindy

De r i t i n h a a 03.09.2015 às 17:18

Sim, fazer uma eco todos os meses deixa-nos mais tranquilas, daí ter essa vantagem.


Mas também estou a adorar todo o tratamento que estou a ter do Centro de Saúde.


Beijinhos *

De marrocoseodestino a 04.09.2015 às 14:30


a minha medica de família também é a medica do planeamento familiar e avisou-me logo se eu quisesse ir para um medico particular para ir, mas não lhe pedisse para passar credenciais de exames que outro medico passasse. Portanto optei "obrigatoriamente" por ir à consulta anual (citologia, mamografia e afins) no centro de saúde.
Há profissionais de saúde magníficos como costumo dizer "com coração2 e outros sem ele. E olha que eu trabalhando com idosos vou muitas vezes ao hospital com eles, portanto tenho apanhado de tudo. Em todas as profissões é assim, bons e maus.

De r i t i n h a a 04.09.2015 às 15:18

Sim, há mesmo de tudo. 
A primeira enfermeira que apanhei no centro de saúde era péssima e parecia que estava a fazer um frete.
Esta já foi super atenciosa e dedicada :)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D